Cidadeverde.com

Petrobrás recusa proposta para renovar com Flamengo

Imprimir
A parceria entre Petrobrás e Flamengo deve acabar após 24 anos. Segundo o clube, a estatal enviou uma carta-resposta a direção carioca comunicando que não tem interesse em renovar o contrato de patrocínio nos termos solicitados pelo Flamengo. Com isso, libera o clube a negociar com outras empresas.

O valor não é oficial, mas especula-se que o Flamengo recebe R$ 16 milhões anuais da Petrobrás pelo patrocínio. Para renovar, a direção do clube carioca teria exigido um reajuste de, aproximadamente, 25% para 2009.

A relação entre Flamengo e Petrobrás foi problemática nos últimos anos. A estatal chegou a atrasar o pagamento de algumas parcelas por alegar que o clube não cumpria algumas cláusulas do acordo. Além disso, dívidas do Flamengo com o governo federal atrapalhavam os pagamentos.

Recentemente, o clube carioca enfrentou problemas com a Nike, fornecedora de material esportivo, com quem tem contrato até 2009. A direção do Flamengo tentou romper o contrato por descumprimento de cláusulas, mas não teve sucesso. O clube já assinou acordo com a Olympikus, mas ainda não pode utilizar a marca, diante do imbróglio com a Nike.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: