Cidadeverde.com

Meta do PT é dobrar número de deputados em 2018, diz Francisco Limma

Imprimir

O secretário do Desenvolvimento Rural, deputado estadual Francisco Limma, revelou nesta quarta-feira (5) uma das metas do PT para 2018: dobrar o número de deputados tanto na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) como na Câmara Federal. As tratativas para a difícil missão já começaram.

“Estamos aguardando a definição do Congresso sobre as mudanças na lei eleitoral. As coligações proporcionais vão acabar? Se acabar a coligação cada um vai cuidar e ai precisamos ter o maior número de candidaturas para ampliar o número de vagas na Alepi. Se permitir a coligação devemos definir qual é o bloco para que possamos cumprir a nossa meta de dobrar a nossa base legislativa, tanto no estadual como em nível federal”, disse o deputado em entrevista ao Jornal do Piauí.

Limma não deixou de citar a influência do governador, mas deixou claro que o partido é quem decide a esfera proporcional para as eleições do ano que vem. 

“O governador trata da majoritária, mas a proporcional é o partido. Já temos conversas internas e com outros partidos sobre o a nossa estratégia em 2018, mas já temos a nossa meta de dobrar o número de parlamentares”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais