Cidadeverde.com

Teresina recebe a 1ª Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs

Imprimir

Nesta quarta-feira (5) aconteceu na sede do CRA-PI DIREX do CFA, onde o presidente do CFA, Wagner Siqueira e toda a diretoria do Conselho Federal de Administração esteve reunida e amanhã, dia 06 de julho de 2017, Teresina será palco da administração do Brasil, quando reunirá todos os 27 Presidentes dos Conselhos Regionais de Administração e diretoria executiva do Conselho Federal de Administração (CFA).

No dia anterior a Assembleia de Presidentes, acontecerá a DIREX do CFA, onde o presidente do CFA,Wagner Siqueira e toda a Diretoria do Conselho Federal de Administração estará reunida.

Acontecerá no Metropolitan Hotel, a primeira edição da Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs do ano de 2017. Dentre os temas propostos para a Assembleia estão: apresentação da implantação dos sistemas de autoatendimento de alguns regionais, o esboço Conceptual Doutrinário da Administração (CFP), Observatório dos Egressos (CFP), Administração de Condomínio, Perícia Judicial, temas apresentados pelos presidentes dos CRA´s, relatório e desempenho das atividades do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração - PRODER com o Vice-Presidente do Conselho Federal de Administração – Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha, que é também Conselheiro Federal do CFA pelo estado do Piauí. 

Um dos temas relevantes a ser discutido, é o PL439, de autoria do Senador Donizeti Nogueira que dispõe sobre o exercício de atividades nos campos da Administração. Este PL estabelece que cargos e funções com atribuições voltadas para os campos da Administração, em organizações privadas, não governamentais e públicas, somente poderão ser providos por Tecnólogos e Administradores profissionais regulares na forma da lei, que ficam obrigados a comprovar, anualmente, perante organização empregadora, a regularidade com o Conselho Regional de Administração – CRA. 

A Câmara de Relações Internacionais e Eventos (CRIE), tratará na reunião sobre o Fórum Nacional das Mulheres Administradora e do XV Fórum Internacional de Administração – FIA que acontecerá em Gramado – RS de 25 a 28 de Outubro do ano corrente. 

De acordo com a presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI),  Admª Conceição Bugyja, “é uma grande honra e oportunidade ter a presença de representantes de todo o país em Teresina para discutirem pautas importantes para os profissionais da Administração e apresentar a nossa sede, a Casa do Administrador no Piauí, o nosso trabalho e a nossa cidade, cujo potencial é reconhecido pelas características de ser um polo importante de negócios.” Afirma. 

O primeiro piauiense a ocupar uma das maiores posições no cenário nacional da Administração, o vice-presidente do CFA, Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha foi um dos maiores entusiastas em realizar a Assembleia no Piauí. “Quando assumi como vice-presidente do CFA, em eleição que ocorreu no dia 12 de janeiro desse ano, ao lado do presidente da autarquia e Conselheiro Federal pelo Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira, aprovei na nossa primeira plenária, por unanimidade, que nossa assembleia acontecesse em Teresina. O plenário do CRA-PI uma vez solicitado concordância, de pronto referendou também por unanimidade. Vejo como um momento importante para os Administradores do Piauí. É um evento bastante requisitado por todos os 27 regionais do país, pela representatividade, pela oportunidade de durante dois dias estamos reunidos para discutirmos temas relevantes, buscando crescimento e fortalecimento da profissão. Vivemos um momento importantíssimo na nossa profissão uma vez que buscamos fazer valer o que foi proposta principal da nossa campanha: 20 anos em 2. Teresina será durante dois dias, a capital brasileira da Administração. Essa é a segunda vez que acontece esse encontro em nosso estado, a primeira foi em 2008, quando fui presidente do regional” Finaliza. 

A segunda Assembleia de Presidente – Conjunta do ano de 2017 acontecerá em Gramado/RS.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais