Cidadeverde.com

Monsenhor Gil realiza XVII Semana Cultural Torquato Neto

Imprimir

O município de Monsenhor Gil estará em festa na próxima semana com a realização da  XVII Semana Cultural Torquato Neto, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de Julho no estádio Cariocão. O evento, que este ano tem o tema "Monsenhor Gil é da Paz", contará com a participação de várias bandas de renome nacional como Tom Cleber, Aviné Vinny, Mara Pavanelly e de atrações locais como a banda MW Som.

Segundo o prefeito, João Luiz (PSD), a programação abre espaço para apresentações locais de quadrilhas juninas e um festival musical com o intuito de reforçar a cultura da cidade. "É uma festa já tradicional do nosso município e acredito que será a maior semana cultural já realizada na cidade", afirmou o gestor em entrevista ao Jornal do Piauí.
 
O evento homenageará o médico Antônio de Noronha, conhecido em Teresina não só pelo seu trabalho em pediatria e atendimento ao adolescente, mas também por sua forma diferenciada de atender aos pacientes, bem como pelo seu envolvimento na cena cultural da capital.
 
"O senhor Antonio Noronha é um patrimônio nosso de Monsenhor Gil, era uma pessoa que na época era muito ligado a educação. Uma pessoa importante para nossa cidade que não poderíamos deixar de homenagear", conta o prefeito.
 
Foto: Wilson Filho
 
 
Para reduzir despesas, o evento será realizado através de parcerias com o Governo do Estado e também de apoiadores como o SESI e o SEBRAE. "Monsenhor Gil é uma cidade muito acolhedora, temos pousadas e contamos com a hospitalidade da população para acolher os visitantes, ninguém ficará desassistido", explica o prefeito.
 
Programação do evento
 
Terça (11)
 
20h - Abertura Oficial
Homenagem ao Sr. Antonio de Noronha Pessoa 100 anos
Participações dos pelotões mirins
Cia de dança José Nascimento, Forrozada e Carimboziar
Nossa Mania
 
Quarta (20)
 
20h - Isac Folha
Dança Carimbó - Pró jovem
Festival de Música
Quarilha de Bonecos Gigantes
Encontro de Quadrilhas
Topgun
Reisinho e Maclaine
 
Quinta (13)
 
20h - Balão de Baião
Xaxado e Quadrilha dos Idosos (Lagoa do Piauí)
Cia de dança Crazy de Palemirais
Boi Precioso
Banda Uêpa
 
Sexta (14) 
20h - Hip Hop (Miguel Leão)
Homenagens especiais
Banda Power Slave
Amauri Jucá
Dandinha e banda
 
Sábado (15)
21h - MW Show
Noda de Caju
DJ Junyor Sound
Waldo e Felipe
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais