Cidadeverde.com

Firmino reúne vereadores para tratar da implntação do Sine e Procon municipais

Imprimir

O prefeito Firmino Filho se reuniu com vários vereadores da base de sustentação na Câmara Municipal de Teresina para tratar de projetos que deverão ser executados pela gestão municipal. A reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira (07), na sede do Poder Executivo Municipal. Entre os assuntos tratados estão a implementação do Sine e do Procon de Teresina, além de ajustes no projeto Minha Primeira Habilitação.
 
Segundo o prefeito, a reunião permitiu avançar em ideias e soluções para os três projetos. "Tivemos uma reunião bastante proveitosa com os vereadores tratando de alguns temas relevantes para a cidade. O primeiro foi o Sine Municipal, que é uma demanda que a Prefeitura tem junto ao Ministério do Trabalho, e vamos buscar uma parceria com os vereadores para intensificar essa busca do órgão. Teresina já tem um Sine estadual, mas pela contabilidade do Ministério do Trabalho, nós deveríamos ter pelo menos quatro Sines. É justamente por isso que o Sine do Estado está bastante congestionado. Vamos buscar fazer uma pressão de natureza política para que possamos agilizar a chegada do Sine do município", explicou Firmino.
 
Além disso, o grupo tratou do projeto Minha Primeira Habilitação, que foi implementado de forma embrionária pela Prefeitura há dois anos. "Esse projeto não teve a magnitude nem a qualidade que esperávamos. Exatamente por isso nós vamos sentar com os vereadores para formatar um novo modelo  e propiciar habilitação de baixo custo para a nossa juventude de baixa renda", comentou o prefeito.
 
Já em relação ao Procon do município, o prefeito adiantou que existe uma conversa com o Tribunal de Justiça sobre a estrutura necessária para que o órgão possa funcionar e atender a população. "É uma ideia muito interessante. Temos todo o interesse, inclusive o Ministério Público já tinha nos convidado a participar dessa ideia. Estamos buscando um prédio com o Tribunal de Justiça, esperamos resolver em breve essa questão para estabelecermos uma estrutura mínima para oferecer o serviço. Acho que é uma ideia bastante louvável e de nossa parte vamos trabalhar em direção a isso", finalizou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Firmino