Cidadeverde.com

Convênio leva aulas de canto para a penitenciária feminina

Imprimir
Transformar a rotina do presídio em um ambiente de paz interior, proporcionando através da música momentos de intenso prazer é um dos objetivos da implantação da atividade de canto direcionada a 20 detentas da penitenciária Feminina de Teresina. Nesta quinta-feira (2), às 10 h, será assinado o convênio que leva aulas de canto ao presídio, com coletiva para a imprensa. 
 

 
O professor de música e regente de corais Fernando Ferreira atua na área há dez anos e já regeu corais importantes de Teresina. Ele agora tem um desafio: transformar mulheres presas em cantoras e montar um coral formado pelas internas da penitenciária Feminina. As aulas de canto são realizadas duas vezes por semana.
 
Em poucas aulas, as internas do sistema penitenciário já apresentam resultados satisfatórios. Fernando disse que as apenadas vão estar aptas a se apresentarem nas comemorações do Natal no presídio.
 
Ao falar do projeto, a secretária da Justiça, Cléia Maia, frisou que o empenho das internas em aprender a cantar com qualidade é o maior incentivo para efetivação do projeto.  Além de proporcionar atividade cultural, as aulas de canto levam atividades às presas, ocupando o espaço ocioso e melhorando o processo de reintegração social das internas do sistema penitenciário.
 
Fernando atua há 10 anos em Teresina, onde fundou e dirigiu diversos coros, tais como: Coral Domenico Zipoli, do Colégio São Francisco de Sales - Diocesano, Coral Savina Petrilli, entre outros; também dirigiu coros tradicionais da cidade, tais como da Igreja Catedral Nossa Senhora Das Dores, da arquidiocese de Teresina. Atualmente, dirige vários grupos, entre eles o Coral Laetittia et Spes, do Instituto Camillo Filho; e Coral Casa Dom Barreto.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: