Cidadeverde.com

Nazária será pioneira com a implantação do Núcleo de Segurança do Paciente

Imprimir

Nazária recebeu uma equipe da Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA), que realizou a oficina piloto de Segurança do Paciente na Atenção Básica no município, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo, segundo a diretora da DIVISA, Dra. Tatiana Chaves, é tornar Nazária a primeira cidade do Piauí a contar com o Núcleo de Segurança do Paciente.

“Nazária deve se tornar a cidade a receber o projeto piloto do Núcleo de Segurança do Paciente. Agradecemos ao prefeito Osvaldo Bonfim e a secretária de Saúde, Gabriella Camarço pelo apoio na realização da oficina, bem como também a todos os profissionais que participaram e fazem parte desse grande time em prol de uma saúde de qualidade”, afirmou a diretora.

As capacitações foram voltadas aos profissionais da saúde, como médicos, odontólogos, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar de farmácia, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e agentes comunitários de saúde.

Durante as atividades foram abordadas as questões relacionadas à saúde do paciente e dos trabalhadores da saúde, como forma de prevenção a riscos, acidentes, e doenças. Foi iniciada uma campanha de sensibilização para a temática, que encoraja os profissionais a adotarem medidas como: Paramentação, Higienização, Imunização e Notificação, atitudes que devem ser tomadas para garantir a biosegurança no ambiente hospitalar em geral.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Nazária