Cidadeverde.com

Estudantes do Cidade Olímpica Educacional laçam seu 4° livro

Imprimir

Alunos do curso de Língua Portuguesa do Programa Cidade Olímpica Educacional da Rede Municipal de Ensino, lançaram neste sábado, (08), sua mais recente coletânea de textos, o livro “Brincadeira de Palavras”. 

O livro é a coletânea de textos da turma de 2016 confeccionados durante as oficinas de preparação para as Olimpíadas de Língua Portuguesa, e consiste em 49 textos divididos em 5 capítulos que seguem a lógica dos gêneros textuais a que pertencem: poemas, memórias literárias, crônicas, contos e artigos de opinião.
 
O evento aconteceu no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, com a presença do prefeito, Firmino Filho, secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma, participantes do programa, pais e convidados.
 
A produção do livro aconteceu a partir de uma perspectiva mais literária, observando e tentando despertar a criatividade e sensibilidade dos estudantes escritores para enxergarem no cotidiano, elementos que possam servir de mote ao texto pretendido.
 
“Com esse lançamento estamos mostrando o valor da escola pública, mostrando que temos professores dedicados e alunos talentosos e com altas habilidades, que participam a nível nacional de competições e têm se destacado”, afirmou Kleber Montezuma. “Estamos aqui para celebrar o talento desses alunos e mostrar que temos um prefeito que investe na educação pública de nosso município”, comenta o secretário.
 
Com 15 anos, Glauciane Pedreira é uma das alunas que teve seu texto publicado no livro. “Fazer parte de um livro é maravilhoso, agradeço a oportunidade e o incentivo dos professores e futuramente quero continuar escrevendo paralelo a profissão que desejo seguir”, comemorou a jovem.
 
Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), o programa Cidade Olímpica vem se tornando cada vez mais importante na educação de centenas de crianças que possuem desempenho escolar acima da média e são destaques em olimpíadas de conhecimentos.
 
O Programa oferece aulas de aprofundamento nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Língua Portuguesa, Ciências e Astronomia, dando oportunidade para o aluno aprimorar seu potencial em áreas específicas, favorecendo também a competição dos alunos da rede pública de Teresina em nível nacional.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais