Cidadeverde.com

Jogador do Ajax sofre parada cardíaca em campo, mas consegue sobreviver

Imprimir

O jovem Abdelhak Nouri, jogador do Ajax , da Holanda, sofreu uma parada cardíaca dentro de campo em um jogo amistoso da sua equipe diante do Werder Bremen, mas, felizmente, sobreviveu. 

O meio-campista de apenas 20 anos de idade ficou caído no gramado, recebeu atendimento médico ainda no local e conseguiu se recuperar no hospital. 

Nouri foi reanimado no Lindenstadion, estádio na Áustria onde aconteceu o duelo, e foi levado de helicóptero para receber atendimento médico. O próprio Ajax informou em suas contas nas redes sociais que o jogador teve seu pulso cardíaco normalizado e que está fora de perigo.

Por conta da gravidade da situação, o jogo foi cancelado - o Werder Bremen vencia por 2 a 1 até os 27 minutos do segundo tempo, quando aconteceu o incidente.
 
Quem é o holandês? 

Abdelhak Nouri estreou no time principal do Ajax em 21 de setembro de 2016, marcando um gol do duelo diante do Willem II, em jogo válido pela Copa da Holanda. 

Ainda assim, foi no time B do clube de Amsterdã que se destacou, somando 10 gols em 26 jogos na segunda divisão holandesa, na qual foi eleito o melhor jogador em 2016/17, após ajudar o chamado Jong Ajax a terminar num excelente 2º lugar - não podendo subir de divisão, porém, por ser uma equipe B.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais