Cidadeverde.com

1ª etapa: Prazo para desligamento voluntários da Agespisa termina nesta quarta

Imprimir

Chega ao fim nesta quarta-feira (12), o prazo de adesão ao programa de desligamento voluntário da Agespisa. A estatal, desde a última sexta-feira (7), não gere mais o sistema de abastecimento de água da capital, função exercida agora pela empresa Águas de Teresina. De acordo com o presidente da Agespisa, Emanoel Bonfim, uma nova etapa de desligamento será lançada, mas sem as facilidades iniciais oferecidas para o servidor.

“Os servidores terão garantia de emprego. As inscrições para a primeira etapa do programa de afastamento incentivado terminam amanhã, dia 12. São 12 salários-base e mais 40% da multa, após esse período são 10 salários”, explica o presidente.

Ontem, o presidente da Águas de Teresina, Italo Jofre, anunciou a contratação de 900 funcionários terceirizados da Agespisa e de alguns comissionados, além do convite feito a efetivos também.

Dívidas

A transição de Agespisa para Águas de Teresina veio acompanhada de um programa de recuperação de crédito. O consumidor em atraso com a empresa terá a oportunidade de quitar a dívida sem juros e multa.

“Estamos fazendo a inclusão dos inadimplentes no SCPC, isso dará uma resposta rápida para que as pessoas venham participar do programa de recuperação de crédito da Agespisa, onde para pagamento a vista as pessoas têm isenção total de multas e juros”, garante o presidente.

Segundo ele, o que já foi negociado, cerca de R$ 12 milhões, será repassado pela Águas de Teresina à Agespisa. “O parcelamento em negociação com a Águas de Teresina será repassado à Agespisa”, afirma.

Interior continua com a Agespisa

A subconcessão da Agespisa se resume a Teresina, nem a zona Rural da capital entrou no processo. Hoje, a empresa coordena o sistema de abastecimento em 167 municípios, que devem receber melhorias graças aos recursos oriundos da subconcessão. 

Foto: Wilson Filho

São 160 milhões que serão usados em investimentos na melhoria dos sistemas das outras cidades, além de melhorias. Já foram pagos R$ 88 milhões e o restante vai ser pago em 12 meses”, declarou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais