Cidadeverde.com

Líder do prefeito esclarece sobre isenção fiscal concedida ao Grupo Claudino

Imprimir

A líder do prefeito na Câmara Municipal, vereadora Graça Amorim (PMB) esclareceu na sessão desta terça-feira (11) o que motivou a Prefeitura de Teresina ter concedido incentivo fiscal para o Grupo Claudino, através de isenção de IPTU, por um período de 10 anos.

Graça explicou que o benefício foi concedido conforme a legislação de incentivos fiscais de Teresina e que todo o processo passou pelo crivo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Contede), que é formado por membros da prefeitura, da comunidade, da Câmara de Vereadores, de órgãos técnicos, associações e entidades.

 “A decisão foi avalizada pelo Contede de acordo com a lei municipal de incentivo e benefícios fiscais aprovada em 1997. Conforme a lei, o município de Teresina pode conceder benefícios a empresas que se instalarem na cidade com atividade produtiva e que geram empregos, desde que ampliem em pelo menos um terço o número de novas vagas”, explicou. 

A vereadora pontua ainda que o Grupo Claudino argumentou, ao solicitar a isenção, que iria fomentar a economia e abrir postos de trabalho com a atração de grandes marcas de lojas, o que foi considerado pelo Contede.

“O Grupo Claudino é um dos maiores contribuintes de ICMS e ISS do Piauí. Maior gerador de empregos. João Claudino foi contemplado porque é visível que a ampliação estava aquecendo a economia, gerando emprego e renda. Trouxe novas lojas. Divisas para o Piauí. É indiscutível isso. O benefício que o Teresina Shopping trouxe é, sem sombra de dúvidas, infinitamente maior que o valor do IPTU que pagaria nestes 10 anos”.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais