Cidadeverde.com

Candidatos são proibidos de pedir votos

Imprimir

Estão proibidos os comícios, carreatas e passeatas na cidade de Luzilândia (234 km de Teresina). A medida visa evitar possíveis conflitos entre os correligionários dos três políticos que disputam o cargo mais importante do município.

A diminuição do ritmo da campanha luzilandense foi acordada numa reunião entre o juiz eleitoral da região, Carlos Eugênio Macedo Santiago e os candidatos José Marques (PSDB), Janaínna Marques (PTB) e Oliveira Ximenes (PR). São permitidos apenas os carros de som.

?O clima está muito acirrado. Recebi um ofício da Polícia Militar que dizia não ter contingente necessário para preservar a integridade da população caso os militantes se encontrassem durante um comício, por exemplo. Por isso convoquei as três coligações que chegaram a um comum acordo de encerrar essas atividades, mantendo apenas os carros de som?, explica Carlos Eugênio. Segundo o magistrado, na cidade existem apenas um sargento e três soldados para cuidar da segurança nestes eventos.

A medida, que deveria entrar em vigor apenas nesta quinta (2), teve de ser antecipada para a tarde desta quarta (1º). Dois candidatos haviam marcado seu último comício para a noite, tiveram de cancelar os mesmos por determinação do juiz eleitoral. ?Foi uma questão de isonomia. Durante a reunião, os candidatos não informaram que iriam realizar os comícios, então para não prejudicar o terceiro, decidi por antecipar a decisão. A professora Janaínna já havia começado, mas atendeu ao nosso pedido?, afirma Carlos Eugênio. O comício da candidata do PTB foi interrompido por volta das 18h.

Ao todo, votam Em Luzilândia aproximadamente 17.900 eleitores.

Reforço
A cidade de Luzilândia deve receber integrantes do exército e da Polícia Militar durante as eleições.  Mas, segundo o juiz eleitoral Carlos Eugênio, a situação está normal. ?Temos alguns incidentes comuns a qualquer disputa. Mas a campanha está muito tranqüila. Esta é a eleição mais tranqüila até agora?.

Até o momento, quatro agentes da Comissão Investigadora do Crime Organizado.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: