Cidadeverde.com

TV Cidade Verde lança especial para comemorar os 165 anos de Teresina

Imprimir

Uma Teresina Criativa carregada de inspirações, (re) descobertas e criatividade. Os 165 anos da capital do Piauí serão comemorados com um programa especial a ser exibido no dia 16 de agosto com transmissão pela TV Cidade Verde, podendo ser acompanhado ao vivo pelo Cidadeverde.com. O Especial foi lançado nesta quinta-feira (13) no Notícia da Manhã. 

Os talentos teresinenses inseridos nas artes cênicas, música, arquitetura e design, gastronomia, artes visuais, moda, pesquisas, entretenimento e artesanato estão entre os pontos a serem destacados no Teresina Criativa.  Nomes como o de Dora Parentes, Cineas Santos e Gilvana Lima irão compartilhar suas fontes de inspirações e histórias com os telespectadores.

A diretora de Marketing da TV Cidade Verde, Jeane Melo, destacou que o Especial busca mostrar que Teresina está inserida na economia criativa, além de inspirar novos talentos. 

“Teresina é uma cidade extremamente criativa e que está inserida nessa economia criativa, que é a mola propulsora do século, desse mundo contemporâneo. Não temos como abrir mão do conhecimento, das tradições, da arte e da cultura para fazer um lugar se desenvolver, pois é a partir daí que as riquezas econômicas e sociais chegam. Essa economia criativa está como pano de fundo para mostrar a criatividade dos moradores daqui”, comentou a diretora.

Jeane Melo ressaltou que a ideia desse Especial surgiu na época do Congresso das Cidades, promovido pela TV Cidade Verde em parceria com diversas entidades, por meio de diversas palestras e oficinas que discutiram o tema e a necessidade de uma economia criativa para o desenvolvimento socioeconômico. 

“Queremos também estimular as pessoas que, às vezes, tem um sonho guardado a entenderem que esse sonho pode ser libertador para ela no sentido econômico. Nós vamos mostrar esses setores da economia criativa e mostrar que esses segmentos aliados com representatividade são fortes”, disse.

Jeane contou um pouco de como está sendo a produção do programa Especial. 
 
“É incrível como nós estamos descobrindo de fato pontos novos, novos talentos e o mais bacana desse programa é que, além de valorizar essas pessoas e segmentos – mostrando que estamos inseridos nessa economia do futuro – é justamente fortalecer esse sentimento de fortalecimento em uma data tão especial como essa”.

A direitora de jornalismo da TV Cidade Verde, Nadja Rodrigues, também ressaltou que o foco do Especial é destacar a criatividade do teresinense. Ela  falou da expectativa para o programa a ser exibido no dia do aniversário de Teresina, 16 de agosto. 

“Esse ano nós queremos explorar bem esse tema da criatividade porque a gente sabe que o teresinenses é tão criativo e tão produtivo quanto qualquer outra pessoa do mundo. Vai ser um ano que a gente vai ter um especial super bacana, bem diferente, com um cenário sensacional, espetacular e criativo. Nós vamos ter muita gente transitando por várias áreas, explorando bem essa caracteristica da criatividade".


Diretora de Marketing, Jeane Melo, e a diretora de Jornalismo da TV Cidade Verde, Nadja Rodrigues

 

Então, fica o convite porque o programa está sendo produzido com carinho, atenção e, claro, muita criatividade: do cenário do estúdio ao conteúdo das reportagens. 

“Não posso falar muito, mas aguardem. A TV Cidade Verde mais uma vez vai carimbar o seu padrão de qualidade com esse Especial que é, de fato, muito Especial para a gente”, declara Jeane convidando a todos a acompanharem o Teresina Criativa. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais