Cidadeverde.com

Polícias vão agir com energia nas eleições, garante James

Imprimir
O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, concedeu entrevista ao Jornal do Piauí, nesta quinta-feira (2) sobre o esquema de policiamento nas eleições 2008. Guerra disse que as ocorrências nas eleições são problemas localizados e que o plano das polícias militar, civil e federal já estão prontos.
 
"De fato, com a proximidade das eleições, tem se criado um maior acirramento de ânimos, principalmente em algumas cidades. Para isso foi elaborado o plano da Polícia Militar, o da Polícia Civil e da Polícia Federal em perfeito entendimento com Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral. Fazendo nosso levantamento inicial, a gente constata alguns princípios de movimentos localizados,  mas  o probelma não é generalizado. A polícia, assim como em outras datas irá agir com energia".
 

 
O delegado disse que impossível determinar as localidades com processos eleitorais mais acirrados. "É difícil determinar os municípios mais problemáticos, porque se recebe denúncias de todos as cidades. Mas ainda não houve nada significativo que compromotesse uma eleição. Foram encaminhados 2.200 homens da polícia militar e 230 homens da polícia civil, fora as tropas do exército solicitados para alguns municípios".
 
O esquema de trocas de informações entre as polícias está em conformidade com a justiça eleitoral. "Nós temos um controle central, aqui na capital; na academia de polícia, terá policiais de plantão para atender possíveis emergências nas eleições. Em todas as regionais do Estado, tem no mínimo dois delegados de carreira para atender os municípios. Estaremos atuando em conjunto com os juízes eleitorais. A atividade de polícia judiciária nas eleições é da Polícia Federal, a gente atua supletivamente, completando o trabalho da Federal".
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: