Cidadeverde.com

Cruzeiro vence Sport e encosta nos líderes do Brasileirão

Imprimir
O Cruzeiro derrotou o Sport pelo placar de 1 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão. A vitória deixou o time mineiro com 49 pontos, um a menos que os líderes Palmeiras e Grêmio, que ainda jogarão neste sábado. O Sport manteve os 39 pontos, na 11ª posição da tabela. 



 As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e morno. O Cruzeiro queria fazer pressão, enquanto o time pernambucano não se contentava com o papel de coadjuvante e subia ao ataque com freqüência. As investidas do Sport, no entanto, não levavam perigo ao gol de Fábio.

No outro lado do campo, os mineiros até tentavam, mas não passavam da defesa adversária, principalmente devido à dificuldade do time em armar jogadas. Nesse ritmo, o Cruzeiro teve apenas duas boas chances de abrir o placar na primeira etapa.

 A primeira foi com Ramires, aos 10 minutos de jogo. O volante avançou na área pela direita e finalizou por cima do travessão. A outra oportunidade veio aos 28. Fernandinho cobrou falta de longa distância. A bola desviou em Espinoza, para fora, e quase enganou o goleiro Magrão.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou a mostrar maior iniciativa de jogo, mas com pouca objetividade no ataque e levantamentos inofensivos na área. Para dar maior consistência na frente, o técnico Adilson Batista trocou Thiago Ribeiro, com fraco desempenho, por Jajá.

A torcida criticou a substituição. Na primeira jogada de Jajá, no entanto, o atacante tabelou com Guilherme na entrada da área e deu bom passe para Gérson Magrão, pela esquerda, que bateu forte, de canhota, no canto direito do goleiro pernambucano: 1 a 0.

Após o gol, o Sport foi ao ataque em busca do empate. O técnico Nelsinho Baptista chegou a trocar o zagueiro Elias pelo meia Fumagalli para melhorar a armação dos pernambucanos. No entanto, os jogadores não conseguiam penetrar na bem organizada defesa mineira. E o Cruzeiro, por sua vez, apenas administrou o resultado até o apito final.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai enfrentar o Ipatinga, na quinta-feira, também no Mineirão. O Sport receberá o Vasco, na Ilha do Retiro, na quarta-feira.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: