Cidadeverde.com

Governo Federal estuda programa de microcrédito para quem recebe Bolsa Família

Imprimir

 

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou, nesta terça-feira (18), que a pasta está terminando a formulação de um programa que deve se chamar "progredir", com o intuito de estimular a microeconomia no Brasil. 

Osmar Terra declarou que, o programa, voltado para a inclusão das famílias do Bolsa Família no mercado de trabalho, pode ter até R$ 3 bilhões graças à autorização do uso de 2% dos de recursos dos depósitos compulsórios que os bancos fazem no Banco Central.

"A expectativa é que ajude 1 milhão de famílias", disse o ministro, destacando que é preciso que eles tenham uma proposta de trabalho feito em parceria com o Sebrae para verificar a viabilidade do microempreendimento.

O ministro conversou com o presidente da República, Michel Temer, mas não deu a expectativa se vai conseguir apresentar o programa fechado ainda durante o recesso. Segundo ele, a pasta está acelerando os tramites, mas é preciso estar tudo alinhado para que ele não só seja lançado, mas "também funcione". 


Carlienne Carpaso
Com informações
do O Estado de S.Paulo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais