Cidadeverde.com

Capacitação para homossexuais recebe inscrições até hoje

Imprimir
Encerra nesta sexta-feira (3) as inscrições para o Projeto "Cultura é Referência", que oferece cursos e oficinas de teatro, audiovisual, percussão, música eletrônica e coral para público LGBT (lésbicas, gays, bisssexuais e transexuais). As inscrições estão sendo feitas no Centro de Referência Homossexual "Raimundo Pereira", localizado na Rua Lizandro Nogueira, 1447, Centro.

Segundo os organizadores do projeto, o objetivo é favorecer a qualificação profissional para concorrência no mercado de trabalho cultural. Esta é uma ação conjunta da Secretaria da Assistência Social e Cidadania-Sasc, através do Centro de Referência Homossexual  "Raimundo Pereira", da Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos e Juventude e da Fundação Cultural do Piauí-Fundac.

A capacitação tem a duração de seis meses e as aulas iniciam na próxima segunda (6), no Centro de Referência Homossexual. Foram disponibilizadas 100 vagas, sendo 20 em cada modalidade artística. Os cursos e oficinas funcionarão nos turnos da tarde e noite. No final do projeto, previsto para janeiro de 2009, os formandos irão apresentar o resultado da qualificação recebida na I Mostra de Cultura LGBT do Piauí, evento que vai apresentar a interface das linguagens artísticas ministradas.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: