Cidadeverde.com

HUT realizou 838 cirurgias de urgência em setembro

Imprimir

O Hospital de Urgência de Teresina -HUT- realizou, em setembro, 6 mil 291 atendimentos de urgência e 838 procedimentos cirúrgicos nas áreas de cirurgia geral, ortopedia , neurologia, oftalmologia, buco-maxilar, otorrinolaringologia, cirurgia vascular e plástica. As maiores demandas foram nas áreas de cirurgia geral, ortopedia e neurologia.A média é de mais de 200 atendimentos de urgência por dia,em setembro, de pacientes vindo de todo o Piauí,Ceará,Maranhão,Pará e Tocantins.

Desde que começou a funcionar como único Hospital de Urgência de Teresina, o HUT já atendeu 12. 389 pessoas e realizou 1.503 cirurgias.
Ontem (02) foram atendidos na urgência do HUT, 221 pessoas e realizadas 30 cirurgias. Estão internadas hoje no Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha 188 pacientes recebendo tratamento nas mais diversas áreas.

ENCAMINHAMENTO


O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha encaminhou, desde agosto, 80 pacientes para o Hospital Getulio Vargas - HGV. Foram 32 pacientes ortopédicos, 37 na área de neurologia , 7 vasculares, 3 na área de cirurgia geral e 1 oftalmológico. Segundo o Diretor Técnico do HUT, Gilberto Albuquerque, todos eles receberam atendimento de urgência no Zenon Rocha e foram encaminhados ao HGV para a realização de cirurgias eletivas e ou complementação de tratamento já que o Getúlio Vargas é o único hospital público do Piauí credenciado pelo SUS para a realização de cirurgias eletivas de alta complexidade. Desde o dia 28 de julho todos os atendimentos de urgência são realizados no HUT.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: