Cidadeverde.com

Água Branca inicia capacitação dos visitadores do Programa Criança Feliz

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou a capacitação dos visitadores do Programa Criança Feliz, que tem como objetivo mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida. O treinamento teve início nesta quarta-feira, 19 de julho.
 
Na manhã de hoje, a coordenadora estadual do Criança Feliz, Dra. Rosângela Sousa, e a nutricionista Dra. Ana Verônica participaram de um dos momentos da capacitação, que aconteceu na sede do Cras. “Água Branca está se tornando um modelo, em nível estadual, na boa execução dos seus trabalhos e toda a população deve se orgulhar”, diz Rosângela Sousa.
 
A secretária de Assistência Social, Danielly Sousa, afirma que o Programa Criança Feliz vai ajudar a fortalecer os vínculos entre a criança e o cuidador. “Essa iniciativa tem como finalidade capacitar os técnicos que vão realizar as visitas domiciliares. Nosso município, por ser uma cidade polo, é um dos primeiros no Estado do Piauí a realizar a referida capacitação e está socializando com Barro Duro, Passagem Franca e Agricolândia. 
 
O Programa Criança Feliz foi instituído pelo Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, com caráter intersetorial e tendo em vista promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O programa prioriza crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.


Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais