Cidadeverde.com

Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa de João Costa

Imprimir
O juiz eleitoral João Henrique Sousa Gomes, da 20ª Zona em São João do Piauí, decidiu impugnar pesquisa eleitoral que seria divulgada com intenções de voto no município de João Costa, 514 quilômetros distante de Teresina, que teria sido contratada pela coligação Liberdade e Respeito pelo Voto. A decisão veio depois de recurso da candidata Alaidy Gomes, que contestou a realização da pesquisa.

Os advogados alegaram para a não divulgação da pesquisa que moradores atestam a não realização da mesma entre os dias 25 e 27 de setembro, como foi anunciado pelo instituto DataAmérica, de Floriano. Além disso, os formulários de pesquisa apresentam dois nomes diferentes para a mesma candidata: um consta Alaidy, enquanto outro traz "Alaidinha".




Para completar, os relatórios de campo não estavam rubricados pelos executores da pesquisa. Na decisão, o juiz afirma que esse fato estaria "abrindo espaço para ampla manipulação dos resultados apresentados, retirando-se ante e tal possibilidade a inafastável credulidade que há de se revestir a pesquisa como um todo".

A pesquisa já foi divulgada, e o juiz determinou que tal divulgação seja suspensa em 48 horas, o mesmo para defesa dos requeridos: coligação, contratante e instituto, sendo que este último deverá apresentar toda a documentação da pesquisa devidamente rubricada pelos executores.



Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: