Cidadeverde.com

Nicholas Santos conquista a prata e entra para a história do Mundial

Imprimir

Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Aos 37 anos, Nicholas Santos conquistou, nesta segunda-feira, a medalha de prata nos 50m borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. Marcando o tempo de 22s79, o brasileiro tornou-se o mais velho da história da competição a subir ao pódio. A final ainda contou com Henrique Martins, que acabou na sexta colocação (23s14). 

- Estou muito feliz. Hoje eu sou o medalhista mais velho da história do Mundial, e continuo com o melhor tempo do ranking - comentou o veterano.

O brasileiro só não superou a marca do alemão Marck Warneck, o mais velho campeão mundial. Ele levou o ouro nos 50m peito em 2005, aos 35 anos. Nicholas já havia levado a prata em Kazan-2015 (RUS).

A medalha de ouro ficou com o britânico Benjamin Proud (22s75) e o ucraniano Andrii Govorov levou o bronze (22s84).

Guilherme Guido chega a final inédita

Mais um brasileiro saiu da piscina húngara com o sorriso no rosto. Guilherme Guido chegou pela primeira vez a uma final de campeonato mundial. O atleta disputou, nesta segunda, a semifinal dos 100m costas e avançou com o sétimo melhor tempo (53s71) - o terceiro de sua série. A final será nesta terça-feira a partir do 12h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV2.

Seleção feminina de polo aquático termina na 14ª colocação

O time brasileiro feminino de polo aquático encerrou, nesta segunda-feira, sua participação no Mundial de Budapeste. Na luta pelo 13º lugar, a Seleção foi superada pelo Japão por 11 a 9 e acabou na 14ª colocação, com quatro derrotas e uma vitória. A equipe verde e amarela esta com um time renovado, com sete atletas com menos de 20 anos.

Fonte: Lance!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais