Cidadeverde.com

Preso liga para rádio e reclama ao vivo sobre condições da cadeia

Imprimir
Após um detento da cadeia de Cornélio Procópio (PR) falar ao vivo em um programa de rádio na cidade, nesta quinta-feira, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar como o aparelho chegou às mãos do preso. Durante a conversa com um radialista, o detento reclamou das condições de atendimento médico na unidade.

Segundo o delegado Jonas Eduardo do Amaral, responsável pelo inquérito, a cadeia tem muros baixos e constantemente ocorrem detenções de pessoas que tentam arremessar drogas para dentro da prisão.

A unidade é cercada por dois muros --um de três metros, na parte externa, e outro com seis metros, no lado interno da prisão, de acordo com Amaral.

"Muitos objetos são passados para dentro do presídio por sobre os muros, mas também não está descartada uma falha na revista, e isso o inquérito vai apurar", afirmou o delegado.

Depois da ligação do preso para a rádio, a polícia fez um pente-fino no presídio e apreendeu o aparelho de onde partiu a chamada, mas o detento que falou com a emissora ainda não foi identificado.

Com capacidade para abrigar 90 presos, a prisão está com lotação de 130 pessoas atualmente, de acordo com Amaral.
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: