Cidadeverde.com

Brasileiro do Chelsea é retirado de pré-temporada na China

Imprimir

O meia-atacante Kenedy foi retirado da turnê de pré-temporada e mandado de volta à Inglaterra pelo Chelsea depois de seus polêmicos posts feitos na rede social Instagram, na semana passada - o time considerou o conteúdo ofensivo e até emitiu um pedido de desculpas à população da China. 

"O Chelsea informa que Kenedy retornou ao Reino Unido e não irá mais participar da turnê de pré-temporada do clube na Ásia", escreveram os Blues, em comunicado.

O atleta de 21 anos, ex-Fluminense, foi muito vaiado pelos torcedores locais durante o amistoso contra o Arsenal, em Pequim, no último sábado, depois que mensagens se referindo aos habitantes do país asiático como "chinas", viralizaram na web, fazendo o meia-atacante ser acusado de racismo.

Além disso, as publicações continham palavras de baixo calão. Já no domingo, o Chelsea postou um pedido de desculpas em seu site, garantindo que havia "punido, repreendido e disciplinado" o brasileiro.

O próprio Kenedy também postou mensagem via site dos Blues, na qual se desculpou pelas postagens. 

"Olá, meus amigos, apenas quero pedir desculpas se alguém ficou triste porque eu usei 'porra'. Não foi racismo, mas apenas uma expressão", disse o atleta

"Nunca foi minha intenção insultar ou ofender alguém, e tenho conhecimento que meus comentários foram totalmente inapropriados", completou.

Após a polêmica, Kenedy até chegou a viajar a Singapura, também da Ásia, com o restante do elenco, na sequência da preparação para os amistosos contra Bayern de Munique e Inter de Milão.  A impressão inicial é de que ele jogaria normalmente após a bronca.

"Kenedy entendeu que cometeu um erro e está muito arrependido", disse o técnico Antonio Conte, em sua coletiva de imprensa na última segunda-feira.

Contudo, nesta terça-feira a equipe londrina informou que o brasileiro foi retirado da turnê e mandado de volta à Inglaterra, já que seus comentários foram considerados prejudiciais à proposta do Chelsea na Ásia: conquistar uma nova base de fãs no continente. 

Sob o comando de Conte, Kenedy disputou apenas uma partida de Premier League na última temporada pelos Blues, sendo depois emprestado ao Watford pelo resto do ano.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais