Cidadeverde.com

Corinthians chega a acordo e vai pagar indenização milionária ao goleiro Felipe

Imprimir

Sete anos depois, Felipe voltará à folha salarial do Corinthians. O goleiro venceu na Justiça uma ação que movia contra o clube pelo não pagamento de parte dos direitos de arena e terá direito a uma indenização milionária – o valor não foi confirmado porque corre em segredo de Justiça.

O acordo foi fechado na semana passada e o Blog apurou que o Corinthians já fez o depósito de uma parte do dinheiro. O restante será parcelado em diversas parcelas.

Goleiro do Timão de 2007 a 2010, Felipe se tornou o primeiro jogador a vencer o clube nos tribunais com uma ação exclusivamente ligada aos direitos de arena – o goleiro Júlio César também foi ressarcido, porém seu processo contra o Corinthians tinha várias outras demandas mais significativas.

O goleiro, que foi campeão da Série B, da Copa do Brasil e do Paulistão, exigia um repasse de 15% maior em cima das cotas de TV a que o Corinthians tinha direito na época – o clube pagava 5%. A partir de 2011, passou a existir uma regulamentação definindo que o repasse deveria ser de 5%.

Felipe deixou o Corinthians em 2010 depois de 193 partidas disputadas. Ele se mudou para o Braga, de Portugal, e ainda passou por Flamengo, Figueirense, Bragantino e Boavista. O goleiro, hoje com 33 anos de idade, está desempregado desde o fim do Campeonato Carioca.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais