Cidadeverde.com

Piauí será 1º estado a implantar nova Carteira de Identidade

Imprimir

O Piauí poderá ser o primeiro estado do país a disponibilizar o Registro de Identidade Civil (RIC) segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança. O novo documento será um dos mais modernos do mundo e deve reunir os números do RG, CPF, Título de Eleitor e terá um chip com informações sobre tipo sangüíneo, cor da pele, altura, peso e diversos itens de segurança. O RIC deve ser implantado primeiro no Distrito Federal.

Secretaria de Segurança do Piauí já está iniciando estudos através de consultas tanto no campo tecnológico como do processo de implantação. Segundo a coordenadora Administrativa do Instituto de Identificação João de Deus Martins, Leila Cristiane Viana Vieira, o Governo do Estado está apenas aguardando uma melhor hora para fazer o da medida.

Integrado
Todas as informações pessoais serão enviadas e armazenadas em um banco de dados do Instituto Nacional de Identificação (INI).

A nova Carteira de Identidade terá o formato de um cartão de crédito e deve ser implantada em todo o Brasil até 2009. O Piauí, que já iniciou programa relacionado à modernização da segurança, deve ser o estado pioneiro na implantação do RIC.
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: