Cidadeverde.com

Regina Sousa viaja 11 municípios para falar da reforma da previdência

Imprimir


A senadora Regina Sousa (PT) vai aproveitar o último final de semana do recesso parlamentar para visitar e conversar com moradores de 11 municípios da região sudeste do Piauí, na microrregião de São Raimundo Nonato. Ela viaja na quinta-feira, 27, e cumpre agenda até dia 29.Irá falar sobre os prejuízos causados pela reforma da Previdência na vida do trabalhador, caso o projeto seja aprovado como foi enviado ao Congresso Nacional.

Nessa quinta-feira,27, a parlamentar fará palestra na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, a 576 km de Teresina, às 16h. À noite participa do Festival de Cultura Ópera Serra da Capivara, no anfiteatro da Pedra Furada, na zona rural de Coronel José Dias. O evento une dança, música, teatro, imagem, luz e cores começou dia 23 e termina dia 29.

No dia 28, às 9h30, a senadora estará em Dom Inocêncio, e às 14h30, em São Lourenço. A conversa com os moradores dos dois municípios será na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. E às 17h, encontra com a população de Dirceu Arcoverde na Câmara Municipal.

No sábado, dia 29, Regina Sousa vai a Fartura do Piauí, às 8h, a Bomfim do Piauí, às 11h, a Várzea Branca, às 14h, e encerra as atividades do dia em Caracol às 18h. A palestra nesses municípios vai acontecer na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.   
         
Jurema, às 8h30, Anísio de Abreu, às 10h30 e São Braz, às 14h, são os municípios em que a senadora Regina Sousa visitará no domingo, dia 30, para falar sobre a reforma da Previdência e atual conjuntura na sede do Poder Legislativo.

Além de falar sobre o momento atual, senadora relata as principais ações no Senado e ouve as reivindicações dos moradores que são encaminhadas aos órgãos competentes. Ela destaca que é sempre bom ouvir a população, pois ela sabe o que está acontecendo no município e dá sugestões para melhorar a vida. “Às vezes um gestor quer construir uma praça, mas a população prefere a iluminação de uma rua,” comenta.

E sobre a proposta de mudanças na Previdência Social, a senadora revela que por onde tem feito palestras, a população é contra o texto atual em tramitação na Câmara dos Deputados, principalmente os trabalhadores rurais, os mais prejudicados caso o projeto seja aprovado, pois terão que pagar e trabalhar mais para conseguir o benefício. “Isso vai prejudicar a agricultura, pois os jovens não irão mais querer ficar no campo e sem pessoas para trabalhar no campo, vai faltar alimentos”, declarou.

Da Redação
redaçã[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Regina