Cidadeverde.com

Vice-prefeito terá destaque nas novas urnas eletrônicas

Imprimir

Um personagem que muitas vezes passa despercebido por grande parte da população terá finalmente um destaque maior nessas eleições: o vice-prefeito. Todos os candidatos ao cargo dividirão a tela das urnas eletrônicas ao lado do candidato majoritário da chapa.

?A justiça eleitoral entendeu que a figura do vice estava apagada. A aparição da sua foto foi decidida no intuito de que o eleitor tivesse o conhecimento de que estava votando em outra pessoa também, não só no prefeito?, pondera Evaldo Chagas, secretário da tecnologia da informática do TRE/PI.
 

Segundo Evaldo, a Justiça Eleitoral sempre questionou a aparição dos vices (presidente, governador e prefeito) e do suplente de senador. ?A aparição do vice é de suma importância para o eleitorado porque quando o prefeito precisa se afastar, falece ou é cassado é ele quem assume. Muitas vezes, ele fica mais tempo no poder do que o próprio prefeito?, analisa o secretário.
 

Evaldo acrescenta que ao ver a foto do vice-prefeito, o eleitor terá uma melhor noção da chapa e pode até mudar seu voto, caso não goste do candidato.
 
Flash Melissa Costa
Redação Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais