Cidadeverde.com

Estudante é preso suspeito de matar após sumiço de celular

Imprimir

O estudante Luiz Felipe de Oliveira Alves, conhecido como Dedé, foi preso em cumprimento como a mandado de prisão preventiva pela morte de Maycon de Souza Borges, em fevereiro deste ano. O delegado Marcelo Leal, responsável pela investigação, esclarece que o crime foi motivado após o sumiço de um celular. 

"O pai do suspeito trabalha com a venda de espetinho e a vítima geralmente o ajudava a guardar o carrinho. No dia do homicídio, o pai do suspeito percebeu que seu celular havia sumido e contou para seus filhos. O Luiz foi tomar satisfação com o Maycon, que era usuário de drogas. Em seguida, houve o desentendimento e  o crime. A vítima até tirou a roupa para mostrar que não estava com o aparelho", explica o delegado. 

O assassinato ocorreu no bairro Risoleta Neves, zona Norte de Teresina, em fevereiro de 2017. Maycon de Souza foi atingido com uma facada no peito e veio a óbito após dias hospitalizado. 

O delegado Marcelo Leal acrescenta que o estudante confessa que estava com a faca usada no crime, mas que a vítima foi ferida ao 'pular' em sua direção. 

O aparelho celular, objeto da confusão, nunca apareceu. O estudante- que não tinha antecedentes criminais- foi preso nesta quinta-feira (27). 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais