Cidadeverde.com

Diretor-presidente da Águas de Teresina se apresenta à Arsete

Imprimir

O diretor-presidente da Águas de Teresina, Italo Joffily, visitou, nesta sexta-feira (28), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Teresina (Arsete), entidade que regula os serviços de saneamento básico na capital. O encontro integra a agenda institucional do Executivo junto a autoridades da cidade.
 
Edvaldo Marques Lopes, presidente do ente regulador, avaliou positivamente a visita e as ações iniciais da empresa. “Toda grande caminhada começa com o primeiro passo e esse é o primeiro encontro desde a instalação da empresa, que está trabalhando para melhorar a situação do saneamento em Teresina”.
 
A Arsete tem acompanhado a execução do plano emergencial desenvolvido pela Águas de Teresina. “A empresa fez interligação de rede na zona Sul, levando água, que antes faltava nas torneiras, para os moradores do Eduardo Costa e Orgulho do Piauí. Hoje eles estão recebendo água de qualidade, tratada”.
 
A substituição de cloro gás por hipoclorito de sódio nas Estações de Tratamento de Água, visando à segurança de colaboradores e população que vive no entorno das unidades, é um dos compromissos entregues à população que integra o plano de ação prioritário da subconcessionária.
 
“Prezamos pela transparência em nossas relações e o diálogo é fundamental na construção do objetivo de levar saúde e qualidade de vida aos teresinenses”, destacou Joffily, acompanhado pela equipe jurídica da Águas de Teresina durante a visita à Arsete.
 
“É um trabalho permanente, que requer regulação e fiscalização do contrato, pois mais do que uma agência reguladora, estamos em busca do melhor para Teresina”, finalizou o presidente da Arsete, convidado a conhecer as áreas operacionais de tratamento de água e esgoto.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais