Cidadeverde.com

Jovem morto em praça participou de latrocínio de soldado da PM

Imprimir

Fotos: Graciane Sousa/Cidadeverde.com

A vítima identificada como Pedro Henrique Fernandes Araújo, 20 anos,- que foi assassinada na Praça dos Skatistas- sofreu tentativa de homicídio na última sexta-feira (28), ou seja, um dia antes de morrer.

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, conta que o jovem tinha antecedentes criminais e, inclusive, participou da morte do segurança do filho do governador Wellington Dias, em 2015. 

"Na sexta, ele foi esfaqueado no peito, fez um curativo e já andava normalmente. No dia seguinte foi para a praça com o amigo Bruno  Cardoso de Sousa que também foi alvejado e morto", explica Baretta. 

Quatro testemunhas do duplo homicídio já foram ouvidas. Relatos dão conta que Pedro e Bruno chegaram na praça de táxi acompanhados de duas garotas. Câmeras de segurança auxiliam na investigação. 

Antes de ir para o praça, Pedro estava com a mãe em um shoopping. Ele foi o primeiro a ser alvejado e morreu no meio da arquibancada. Bruno ainda tentou fugir, mas foi atingido em seguida.

"Os dois têm passagens por roubo e tráfico e eram da gangue do R2. O Pedro participou da morte do segurança do filho do governador. Foi ele quem anunciou o assalto e o comparsa Anderson, conhecido como Pipoqueiro, atirou" , esclarece o delegado. 

As vítimas eram jovens e tinham 17 e 20 anos.  O suspeito de tentar matar Pedro com uma facada já foi identificado.


 

Flash Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais