Cidadeverde.com

Lixo em frente a Igreja gera polêmica no Dirceu Arcoverde

Imprimir
Os moradores do bairro Dirceu I estão incomodados com um amontoado de lixo localizado em frente a igreja de São Francisco de Assis. Segundo populares, os dejetos do mercado público são colocados em uma casa que serve como depósito, mas devido a falta de coleta constante o lixo se acumula e causa transtornos.
 
Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

O arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha

A paróquia do bairro, que realiza neste sábado(04) o encerramento dos festejos, terá missa campal com o arcebispo de Teresina, Dom Sergio da Rocha. De acordo com os moradores, a realização do evento gera constrangimento pelo odor do lixo. ?O bispo vai ficar a um metro do lixo. Isso é uma falta de respeito?, afirmou Conceição Feitosa, coordenadora da pastoral do idoso da paróquia.

A coordenadora relatou que o caso do acúmulo de lixo foi levado à Superintendência de Desenvolvimento Urbano(SDU) desde o mês de agosto,mas nenhuma providência foi tomada. Os moradores também já denunciaram o fato ao Ministério Público e novamente não obtiveram sucesso.

?Nós estamos denunciando agora à imprensa porque a situação é insuportável. O lixo atrai urubus e eles pousam nas frutas do mercado, que é prejudicial à nossa saúde?, concluiu Conceição Feitosa.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: