Cidadeverde.com

Servidores que não atualizaram dados podem ter contracheque bloqueado

Imprimir

A Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev) anunciou que cerca de 7 mil servidores ainda não realizaram atualização cadastral e podem ter o contracheque bloqueado. Os remanscentes terão o prazo final de 22 de outubro a 06 de novembro para atualização dos dados.

O prazo para atualização do servidores que nasceram em janeiro, fevereiro e março encerrou no dia 21 de julho. Segundo o secretário  de  Estado da Administração, Franzé Silva, 29% dos servidores ainda precisam realizar a atualização, sob o risco de terem o contracheque bloqueado. 

"Nós estamos trabalhando com a equipe de TI e  nossa agência de tecnologia para verificar a possibilidade de realizar um trabalho simultâneo. Nós tivemos agora no dia 21 de julho, o término para os nascidos em janeiro, fevereiro e março. Tivemos 71% de servidores fazendo a sua atualização, e ainda faltam 29% desses servidores", disse Franzé Silva.

O servidor deve atualizar os dados que sofreram alterações desde o recadastramento realizado em 2015, ou confirmar as informações. Diferente do último recadastramento, não será necessário o comparecimento pessoal do servidor para realizar o procedimento. As informações vão ser repassadas via internet em qualquer lugar onde o servidor estiver.

A atualização dos dados pode ser feita pelo site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou através do aplicativo "Piauí na Palma da Mão". O servidor só precisará modificar os dados fornecidos no recadastramento que precisem ser alterados.

O secretário também destacou os benefícios gerados para o servidor devido a coleta das informações nessa fase de atualização. "Estamos criando um programa de educação financeira. A partir das informações coletadas no recadastramento, nós vimos a necessidade de fazer algumas ações. Nós temos em mãos um instrumento para fazer não só a folha de pagamento, mas também ter um procedimento direcionado, em busca da melhoria", explicou o secretário.

A atualização cadastral será realizada conforme o mês de aniversário dos servidores. Confira as próximas datas:

Abril/ Maio/ Junho  - De 22.07 a 21.08
Julho/ Agosto/Setembro  - De 22.08 a 21.09
Outubro/ Novembro/Dezembro - De 22.09 a 21.10
Remanescentes - De 22.10 a 06.11

Júnior Andrade (Especial para o CidadeVerde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais