Cidadeverde.com

Mar ficará agitado com ondas de 3 a 4 metros em Luís Correia e Parnaíba

Foto: Proparnaiba

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a orla do litoral piauiense. O mar ficará bastante agitado e a previsão é que as ondas variem entre três e quatro metros de altura. 

O fenômeno está previsto para esta terça (01) e quarta (02). A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações evitem navegar neste período. 

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, major Rivelino Moura, o público deve evitar os locais mais baixos e os proprietários dos bares devem se proteger, apesar de acreditar que não chegará aos estabelecimentos. 

“Estamos em contato direto com a Marinha para as orientações necessárias e sabermos os horários que elas devem ocorrer, para preparamos nossas equipes. No ano passado, tivemos ondas nas mesmas dimensões que não atingiram os bares”, declarou o comandante dos bombeiros. 

Ele disse que no meio da semana não tem muitos banhistas em números preocupantes, mas que as viaturas vão fazer diligências nas praias. As barracas mais próximas do mar estão na praia do Arrombado e de Macapá em Luís Correia e na Pedra do Sal em Parnaíba. 

Além do Piauí, os estados da Bahia e Rio Grande do Norte também estão em estado de alerta de ressaca.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais