Cidadeverde.com

Bairros da zona Norte passam seis horas sem energia elétrica

Imprimir

Foi difícil para quem reside na zona Norte de Teresina ter uma noite de sono tranquila na madrugada desta quarta-feira (2). Nas redes sociais, os moradores da região relatam que ficaram seis horas ininterruptas sem fornecimento de energia elétrica. 

Pelo menos sete bairros da capital tiveram a energia suspensa na última noite. Dentre eles, Mocambinho, Poty Velho, Parque Brasil, Itaperu, Água Mineral e Aeroporto. Na zona Leste também houve falta de luz no bairro Pedra Mole.  

De acordo com moradores, o fornecimento foi suspenso por volta das 23h e a ficou oscilando até a manhã de hoje. 

A estudante de Administração, Aldennayra Lopes, conta que ela e o filho de 6 anos de idade não conseguiram dormir esta noite. “Estava muito calor e por volta de 2h, depois de oscilar muito, a energia faltou de vez”, disse.

Em nota, a Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que a falta de energia elétrica que atingiu bairros da zona Norte da capital foi decorrente de uma falha em equipamento de proteção da subestação Satélite. A empresa afirma, ainda, que  técnicos estão tentando identificar  a exata causa da ocorrência.

De acordo com a Eletrobras, equipes de manutenção  trabalharam durante a madrugada e conseguiram normalizar 100% do fornecimento de energia às 6h15 de hoje.  

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais