Cidadeverde.com

Wellington: "Quem apostar em comprar votos quebrará a cara"

Imprimir
Fotos: Thiago Amaral/Assessoria


O governador Wellington Dias declarou neste domingo (5) que quem apostar na compra de votos nas eleições deste ano "vai quebrar a cara". Ele votou no bairro Cristo Rei, mas acompanhou a votação de Nazareno Fonteles (PT) no Jockey, e disse acreditar na vitória do candidato em Teresina.

Wellington declarou que o PT vai sair fortalecido dessas eleições, assim como toda a base aliada do Governo Lula e do Governo do Estado. Ao votar na seção de número 45 da 2ª Zona Eleitoral, o governador ainda brincou: "É o 13 em cima do 45", disse, em alusão ao número do candidato Sílvio Mendes (PSDB). Ele afirmou que em todas as eleições tem votado no 13 e hoje não seria diferente.




Sobre o pleito, o governador declarou que está acompanhando o andamento das eleições em todo o Estado através de relatórios. Ele já tomou conhecimento dos problemas em Esperantina e disse que a polícia já está acompanhando o caso. Seis pessoas foram presas e José Ivaldo (PTB) ameaça pedir anulação das eleições por conta da distribuição de cartas que atestariam desistência de sua candidatura.

Wellington Dias disse que o Governo está dando todo o apoio na parte de segurança, abastecimento de água e energia, entre outras ações para que a eleição seja garantida. "O Estado está a serviço das eleições hoje, em apoio à população, para que a vontade do povo prevalesça", declarou. Ele admitiu que as eleições estão acirradas, mas confia na civilidade do povo piauiense. Em 2008, o Piauí bateu recorde em pedidos de tropas federais: 131.

Ainda a respeito do pleito, Wellington disse que nenhuma obra será paralisada por conta do resultado das eleições. Ele garantiu que o posicionamento será o mesmo até para municípios que não são da base aliada.

Yala Sena (flash do Jockey)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: