Cidadeverde.com

Brasil se divide em euforia e cautela após goleada

Imprimir
 A expressiva goleada por 7 a 0 contra a Rússia dividiu opiniões sobre o atual momento da seleção brasileira na Copa do Mundo de futsal. Enquanto Falcão acha que a seleção brasileira mostrou que está preparada para enfrentar qualquer adversário, o técnico PC de Oliveira preferiu a cautela ao afirmar que é muito cedo para fazer qualquer previsão.



"Hoje [ontem] beirou a perfeição. A gente fez uma partida fantástica, e a Rússia é daqueles adversários como eu já falei, que vai dar trabalho, vai lutar para chegar entre os quatro", ressaltou Falcão, que fez questão também de frisar.

"Essa partida não pode ser levada em consideração, porque realmente como você falou a gente fez um jogo quase que perfeito".

Já o comandante da equipe evitou fazer alarde sobre o momento da seleção brasileira perante aos demais na Copa do Mundo. "É muito cedo para qualquer previsão. Hoje é dia 4, então se você fizer uma análise das equipes que chegarão a final no dia 19 você tem 15 dias ainda. Muita coisa tem para acontecer nesse tempo", contrapôs PC.

Com a vaga para a segunda fase muito próximo de ser garantida (o Brasil só depende do empate contra Cuba), PC voltou a mostrar sua preocupação com o cronograma de preparação da seleção brasileira para as fases finais.

"[O campeonato] vai ficar muito mais difícil porque precisa planejar já a fase seguinte. Nós temos que finalizar o cronograma de preparação porque a partir do dia 9, 10 você já diminui total a carga de treinamento. Aí nesse momento a gente vai saber se planejou direito".

Já Falcão acredita que o jogo contra Cuba vai servir como a última oportunidade para a análise de PC sobre os atletas que vão jogar mais tempo na fase final da competição.

"Contra Cuba a gente quer mesclar ainda mais o time, para dar mais condições de jogo a todos, porque aí acaba né. Aí a gente vai ver quem vai passar confiança para o PC", decretou.


Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: