Cidadeverde.com

Disque-eleições já recebeu mais de 800 ligações na manhã de hoje

Imprimir

O substituto do coordenador geral do disque-eleições, Ederson Leite, informou ao Cidadeverde.com que na manhã de hoje (5) o serviço de utilidade pública gratuita já registrou cerca de 800 ligações. A maioria das ligações são sobre dúvidas de locais de votação, sobre o que é permitido e o que é vedado em relação à propaganda e orientações aos mesários e fiscais.

 

De acordo com Ederson Leite o disque-eleições também recebeu muitas denúncias. As denúncias recebidas foram encaminhadas. "Quando o eleitor entende que algo está acontecendo de forma irregular e liga para o disk-eleições, nós orientamos as pessoas a ligar para a 63ª zona no caso de propaganda irregular, para a 98ª zona eleitoral no caso de corrupção e  quando é no interior, em todos os casos, ligar para qualquer zona do município".
 

 

Ederson acrescentou que o serviço funcionará até o término da apuração dos votos. "Iremos informar o eleitor sobre os números até o encerramento da apuração".

 
O promotor eleitoral Luiz Gonzaga Rebelo Filho e o juiz eleitoral Pedro Macedo, da 63ª zona eleitoral estão fiscalizando as sessões eleitorais para verificar se tudo anda em ordem. Eles verificam denúncias anônimas e dúvidas do disque-eleições.
 

 
Até às 13h eles já haviam fiscalizado seis postos de votação. De acordo com o promotor Luiz Gonzaga a eleição está tranqüila. "Estamos impressionados com a tranqüilidade dessas eleições, nem camisetas de candidatos vemos. Camisetas personalizadas, só mesmo com os fiscais dos partidos. Até agora só teve uma apreensão de camisetas, que foi realizada ontem à tarde".
 

 
O juiz Pedro Macedo declarou que irá fiscalizar os postos até o encerramento da votação. "Nós iremos verificar os órgãos e escolas até às 17h".

 

 

Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: