Cidadeverde.com

Sílvio supera Wall em votos e dedica a vitória às crianças

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), foi reeleito neste domingo (5) para mais quatro anos de mandato na capital piauiense, garantindo mais de duas décadas de administração tucana no município. Com quase 100% das urnas apuradas, ele superou o principal adversário, Nazareno Fonteles (PT), em mais de 170 mil votos, e obteve 70,36% dos votos válidos, contra 25,91% do deputado federal petista.

Com apuração encerrada às 23h30min, Sílvio teve 273.065 votos válidos contra 100.546 de Nazareno. Em terceiro aparece Ismar Tavares (PCB), com mais de 9.777 votos (2,52%). Alexis Leite (PSOL), com 2.075 votos, Major Avelar (PSL), com 1.658, e Lourdes Melo (PCO), com 996 votos, juntos superam em pouco a marca de 1%. A abstenção foi de quase 15%. Os votos brancos somaram 1,8% (quase 8 mil) e nulos chegaram a 5,2% (quase 22 mil).

A votação do prefeito tucano supera as do ex-prefeito Wall Ferraz, de quem Sílvio foi secretário de Saúde no final de seu último mandato. Ele disse em entrevista que só está na política por conta de Wall, que o convidou para presidir a Fundação Municipal de Saúde - FMS, o que ele fez também nos dois mandatos do agora eleito vereador Firmino Filho.

Sílvio dedicou a vitória às crianças. "Agradeço essa vitória a elas", disse o prefeito em sua primeira entrevista após a reeleição. Ele disse que se emocionou com a presença delas na campanha eleitoral, dizendo frases como "Sílvio Mendes, eu te amo", e balbuciou em frente aos jornalistas.

A vitória veio depois de uma campanha marcada por ataques da oposição à gestão do PSDB. Os tucanos foram acusados de não planejarem a cidade para os anos seguintes, apresentando problemas em especial na Saúde e Infra-Estrutura, sobretudo no trânsito. As duas áreas foram o principal motivo de propostas nos horários eleitorais de rádio e televisão por partidos seis candidatos. Sílvio procurou responder às acusações e não deixou de participar de nenhum debate nos veículos de comunicação.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: