Cidadeverde.com

Série A: Ponte Preta e Fluminense empatam sem gols no Moisés Lucarelli

Imprimir

Em jogo adiado da 17ª rodada, Ponte Preta e Fluminense ficaram no empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado não mudou a situação das equipes na competição. 

Os cariocas chegaram a 26 pontos e se aproximaram pouco do G6. Os campineiros, com 23, seguem na parte de baixo da tabela, mas um pouco mais distantes da degola.

O confronto teve mais movimentação do que emoção. O Fluminense foi melhor no primeiro tempo, mas pouco incomodou o goleiro Aranha. Na etapa final, a Ponte Preta equilibrou as ações. As duas equipes criaram mais, mas pecaram nas finalizações.

Além disso, o técnico Abel Braga recebeu homenagens da Ponte. O confronto entre as equipes foi adiado após o filho do comandante do Fluminense morrer no Rio de Janeiro no dia 29 de julho. A Macaca prestou sua solidariedade ao treinador.

Na próxima rodada, as duas equipes vão jogar fora de casa. A Ponte Preta encara o Sport na Ilha do Retiro, no domingo. Já na segunda-feira, o Fluminense enfrenta o Santos, no Pacaembu.

A partida começou com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, foi a Ponte Preta que teve a primeira chance de marcar, aos nove minutos. Léo Arthur foi lançado na área, contou com o escorregão de Nogueira, mas no momento de finalizar viu Lucas aparecer para salvar os tricolores.

O lance foi o único de real perigo no confronto. Tanto Ponte Preta quanto Fluminense seguiam com a vocação ofensiva, mas tinham dificuldade na criação de boas jogadas. Com isso, o jogo ficou concentrado entre as duas intermediárias. 

Somente aos 26 minutos os tricolores tiveram sua chance de abrir o placar no Moisés Lucarelli. Gustavo Scarpa cobrou falta, mas a bola passou sobre o travessão de Aranha.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais