Cidadeverde.com

Flamengo goleia Palestino e avança na Copa Sul-Americana

Imprimir

Na primeira partida sem Zé Ricardo, o Flamengo entrou em campo para o duelo de volta da segunda fase da Copa Sul Americana, na Ilha do Urubu. Após vencer no Chile por 5 a 2 e mesmo com uma  grande vantagem para o duelo de volta, o time rubro negro não tomou conhecimento do Palestino, vencendo os chilenos por 5 a 0. 

Destaque especial para o primeiro gol de Vinícius Júnior como profissional do Flamengo. O Flamengo começou melhor o jogo e não demorou a balançar a rede na Ilha do Urubu. Logo aos 4 minutos, Arão pegou o rebote na entrada da área, após o escanteio, finalizou rasteiro e Felipe Vizeu desviou a bola no meio do caminho, enganando o goleiro Melo para abrir o placar do jogo.

Seis minutos depois, o time rubro negro arrancou em contra-ataque pela esquerda com Everton que levou a bola para a ponta do campo e cruzou na cabeça de Geuvânio. O atacante testou forte, no canto do goleiro, ampliando o marcador para o time brasileiro ainda nos primeiros movimentos do jogo. 

No fim da etapa o time carioca voltou a acelerar o jogo e marcou mais dois. Aos 41 minutos, Éverton recebeu nas costas da zaga e tocou na saída do goleiro para deixar a sua marca. Três minutos depois, Everton colocou a bola na cabeça de Arão que saltou sozinho no meio da área para anotar o quarto do Flamengo ainda no primeiro tempo.

Como esperado, o time carioca voltou em um ritmo mais lento para o segundo tempo, assim como o abatido Palestino que não tinha mais forças para conseguir qualquer tipo de reação. Com o time de Jayme de Almeida dominando a posse, Geuvânio quase fez o quinto aos 7 minutos, mas a sua finalização foi defendida pelo goleiro Melo.

Aos 28 minutos, um minutos após entrar em campo, Vinicius Júnior cruzou da ponta esquerda na cabeça de Berrío que errou a finalização e, sem querer, devolveu a bola para o jovem de 17 anos. Vinícius Júnior chegou finalizando de primeira para marcar o seu primeiro gol como profissional, o quinto do time carioca no jogo, fechando o placar do jogo.

O Flamengo agora enfrenta a Chapecoense nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais