Cidadeverde.com

Após 5 tentativas, morador da Risoleta Neves é eleito vereador

Imprimir


Rua Aminta Floriano, estreita, esburacada, sem calçamento ou saneamento básico, Vila Risoleta Neves, zona Norte de Teresina. Esse é o endereço do novo vereador de Teresina, Valdemir Virgino do PTC.
 
Ele disse que vai fazer a diferença na Câmara. Valdemir que é funcionário público da Fundação Municipal de Saúde contou que começou na antiga associação de moradores quando ainda era do bairro Água Mineral.


O novo vereador também participou de 13 ocupações de terras que deram origem a 13 vilas na capital, dentre elas, Vila do Avião, Alto da Ressurreição, Bom Samaritano, Parque Brasil e a própria Risoleta Neves.

?Quando vi para cá na época da ocupação de terra, derrubaram minha casa em 1985, inclusive fui parar na delegacia?, explicou Valdemir, acrescentando também que começou a participar dos movimentos, ganhou notoriedade até chegar à associação de moradores da vila Risoleta Neves.


Essa foi a quinta vez que o novo vereador disputou eleição. Valdemir conseguiu 2.060 votos. ?Eu acreditava que seria eleito. Estava tudo planejado. Fizemos um grupo coeso?, justificou.

O vereador eleito afirmou também que pretende fazer um bom trabalho na câmara voltado para as comunidades carentes. Valdemir Virgino tem 5 filhos, estuda filosofia na Universidade Federal do Piauí e está no segundo casamento. Ele frisou a diversidade da nova câmara como sendo positiva porque agora vários partidos terão voz.

Flash de Carlos Lustosa
Redação de Conceição Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: