Cidadeverde.com

PM fará blitzen permanentes para reduzir crimes em Teresina

Imprimir

A Polícia Militar do Piauí deflagra, a partir desta sexta-feira (11), a operação Mandacaru que acontecerá em todas as zonas da Capital. O coronel Alberto Menezes, coordenador geral de operações da PM-PI, explica que ação policial será permanente e por tempo indeterminado com blitzen em vários pontos, inclusive, nas pontes que ligam o Piauí e Maranhão. 

As barrreiras serão montadas de acordo um levantamento prévio da PM-PI. Serão verificadas questões de trânsito e criminais.

"Quinzenalmente, a gente se reúne com todos os comandos de grandes áreas e batalhões para analisar os números do Copom e secretaria de Segurança. A operação será feita de modo consistente e permanente, sem data e horários específicos", disse o coronel Alberto Menezes, coordenador de operação especiais da Polícia Militar. 

Em cada Batalhão da PM haverá 26 policiais extras que venderam suas folgas. 

"Temos uma procura razoável em relação a venda da folga do policial. Vamos dar prioridade ao pagamento desses policiais", explica o secretário Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu. Ele acrescenta que as blitzen têm como foco diminuir  ocorrências de roubo. 

"O roubo é o crime que mais acontece na cidade. É importante que as pessoas vítimas deste ou outro tipo de crime denunciem. Deste modo, vamos saber quais são as áreas mais críticas e assim planejar ações específicas", finaliza Fábio Abreu.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais