Cidadeverde.com

Batalha recebe atividade de educação no trânsito após receber sinalização

Imprimir

Após a implantação de uma nova sinalização viária, a cidade de Batalha, a 162 km de Teresina recebeu a equipe de educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), para dar orientações sobre organização do trânsito. Na amanhã desta sexta-feira (11), os técnicos encerraram a programação, que teve início dia 7, com uma blitz no centro do município.

A ação, que contou com a participação do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), Prefeitura de Batalha e Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (CIPTran), tinha por intuito orientar e conscientizar sobre a responsabilidade do comportamento de cada cidadão no trânsito, dentro de seus deslocamentos diários.

Durante a ação, foram distribuídos panfletos e cartilhas com dicas sobre os cuidados básicos no trânsito, como uso do cinto de segurança, excesso de velocidade, mistura de álcool e direção e ultrapassagem perigosa. Larissa Caldas, coordenadora pedagógica da EPT, destaca que os técnicos também ministraram palestras nas escolas da rede públicas infantil e médio.

“Com a implantação da sinalização na cidade, orientamos sobre o uso da faixa de pedestres, sempre destacando sobre a segurança no trânsito e sensibilizando os condutores a respeitarem as regras deste espaço de convivência. Estamos contentes com todos os trabalhos realizamos ao longo desta semana, conseguimos atingir a um grande número de pessoas”, pontua.

A sinalização viária de Batalha contemplou as avenidas principais da cidade e seu entorno, visando proporcionar melhorias no trânsito local. Batalha é a oitava cidade do Piauí a receber serviços de sinalização viária. As outras cidades beneficiadas foram Pedro II, Luís Correia, Água Branca, Oeiras, Corrente, Castelo do Piauí e Valença.

Os educadores também ministraram palestras em mais de cinco escolas da rede de ensino público infantil e médio. Entre elas, Unidade Escola Gayoso e Almendra, Unidade Escola Maria do Carmo Melo, Gin Mun Dedila Melo e Unidade Escolar Conselheiro Saraiva. “A integração dos órgãos ligados ao trânsito foi fundamental para potencializarmos nossa missão, que é a valorização da vida, a preservação da vida”, destaca Larissa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Batalha