Cidadeverde.com

Governo e Caixa Econômica vão construir 4 mil casas

Imprimir

Contrato entre o Governo do Estado do Piauí, através da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), e Caixa Econômica Federal foi assinado na noite dessa segunda-feira, 6, no Palácio de Karnak, no valor de R$ 112 milhões para construção de 4 mil casas do residencial Jacinta Andrade no Santa Maria da Codipi.

O convênio, segundo o superintendente interino da CEF, Emanuel do Bonfim Veloso Filho, o residencial faz parte do Programa Pró-Moradia, que vai beneficiar com esse contrato cerca de 20 mil pessoas com uma moradia digna, num local dotado de saneamento básico, abastecimento de água e com rede de energia, além de creches, posto de policiamento e unidade de saúde.

O residencial, segundo o presidente da ADH, Marcelino Fonteles, é destinado a famílias que têm renda entre 1 a 3 salários mínimos, que podem fazer sua inscrição no site www.adh.pi.gov.br para casas de 2 e 3 quartos projetadas pelo arquiteto Paulo Eleutério.

Para o governador Wellington Dias, a política habitacional é uma das prioridades da gestão, uma vez que é uma das maiores demandas. "É a realização de um sonho para as famílias que passam a ter independência e vão morar num lugar com melhores condições, urbanizado e estruturado", disse, declarando que esse empreendimento, além de garantir a moradia, gera emprego e renda para outras famílias.

Segundo o governador, desde 2003, já foram construídas 65 mil unidades habitacionais, o que dá uma média de 10 mil por ano, sendo que, além da zona urbana, a zona rural também foi contemplada com a construção de casas e isso é um dos fatores que têm garantido a permanência do homem no campo.

Além do governador Wellington Dias, o presidente da ADH, Marcelino Fonteles e o superintendente interino da CEF, Emanuel do Bonfim, estavam presentes os secretários Flávio Nogueira, Robert Rios e Regina Sousa, o presidente da Agespisa, Merlong Solano, os deputados Themístocles Sampaio, João de Deus e Flora Izabel, o deputado federal Nazareno Fonteles e representantes de entidades sociais, bem como familiares de Jacinta Andrade, homenageada com o nome do residencial.


 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: