Cidadeverde.com

Confrontos diretos de líderes devem definir Brasileiro

Imprimir
Os confrontos diretos do Campeonato Brasileiro prometem fazer a diferença na reta final. O ?pelotão de frente?, formado por Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, separou-se por 5 pontos do restante dos times na última rodada. Além disso, todos estes ?líderes? venceram na quinta-feira ou no sábado e provaram que há um desequilíbrio de forças na competição.



Portanto, se os times com menos pontos não conseguem representar perigo real para este pelotão de frente, fica claro que os confrontos diretos serão os verdadeiros duelos decisivos para sabermos quem levantará o principal título nacional deste ano.Dessa forma, o torcedor do São Paulo pode se animar, enquanto os flamenguistas e cruzeirenses terão com o que se preocupar.

Isto porque os resultados de partidas já realizadas entre os 5 times que brigam pelo título é bem diferente e dá dicas do que pode acontecer de importante na reta final.Flamengo e Cruzeiro, por exemplo, terão que melhorar muito o aproveitamento deles nas ?decisões? para poderem sonhar com o título. Isto porque até agora eles ?roubaram? apenas 4 pontos de seus concorrentes, sendo que disputaram 6 confrontos contra estes times.

O rubro-negro carioca conseguiu bons resultados diante do Grêmio: um empate e uma vitória. Porém, perdeu os dois jogos do São Paulo. Já a Raposa venceu o Flamengo fora de casa, mas já perdeu os dois confrontos contra o líder da competição, o Palmeiras.

Em situação oposta, está o São Paulo. Apesar de estar fora do G4, o tricolor paulista já tirou 13 pontos em duelos contra seus rivais diretos na briga pelo título e é o melhor clube das importantes decisões realizadas até agora.

O único senão do clube do Morumbi é o fato de ter apenas uma ?final antecipada? pela frente. Sem poder parar os rivais com as próprias forças, o time dependerá de outros resultados e terá que fazer sua parte contra aqueles que lutam contra o rebaixamento.

Entretanto, Palmeiras e Grêmio estão de olho também nesta liderança do São Paulo no quesito ?jogos importantes?. Os dois times podem mudar a situação, uma vez que ainda terão mais ?jogos de seis pontos? para disputar do que o tricolor paulista.

O próximo confronto direto a ser realizado, no dia 19 de outubro, já coloca a frente dois times que tem conseguido se dar bem neste tipo de jogo: o ?Choque-Rei?, clássico entre Palmeiras e São Paulo, é só a primeira ?decisão? desta reta final do Campeonato Brasileiro.

Tabela de jogos decisivos até a 28ª rodada:

São Paulo: 13 pontos em 7 confrontos diretos
Grêmio: 11 pontos em 6 confrontos diretos
Palmeiras: 10 pontos em 5 confrontos diretos
Cruzeiro: 4 pontos em 6 confrontos diretos
Flamengo: 4 pontos em 6 confrontos diretos

Confrontos diretos a serem realizados:

19/10 - Palmeiras x São Paulo
29/10 - Cruzeiro x Grêmio
09/11 - Palmeiras x Grêmio
16/11 - Flamengo x Palmeiras
23/11 - Cruzeiro x Flamengo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: