Cidadeverde.com

Prefeito eleito com 90% dos votos bate recorde no Piauí

Imprimir

É do Partido dos Trabalhadores o prefeito recordista de votos no Piauí. No domingo, Genival Bezerra, de Joaquim Pires, foi eleito com quase 90% (exato 88,82%) do eleitorado ? 6.633 votos. Seu adversário, Noé Fortes, do PT do B, obteve apenas 835, equivalente a 11,18% da população.

Segundo a estatística do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a disputa menos acirrada com maior diferença de votos foi em Jaicós (353 km de Teresina), em que Ozanam (PTB) obteve 99% dos votos.  Porém, a grande diferença se deve a não computação do eleitorado dado ao candidato Crisanto Neto, que está com o registro de candidatura sub judice.

Na listagem, Parnaíba também aparece com maior diferença em que José Hamilton (PTB) foi reeleito com 62% dos votos e Teresina com 70% de votação válida ao prefeito Sílvio Mendes (PSDB).

ELEITO MAIS NOVO

No Piauí, é da cidade de João Costa a prefeita mais nova do Estado. Alaíde Gomes Neta é do PTB e tem 22 anos. O mais velho é do município de Marcos Parente. Manoel Emídio de Oliveira tem 77 anos e é do PSDB.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: