Cidadeverde.com

Real Madrid se aproxima de marca histórica do Santos

Imprimir

O Real Madrid segue em busca de recordes e títulos. Na última temporada, os merengues se tornaram os primeiros a conseguir defender o título europeu na era moderna da Champions League. Agora, a marca a ser batida é, simplesmente, a de um dos maiores esquadrões do futebol em todos os tempos: o Santos de Pelé.

A equipe que tinha como protagonista o maior jogador da história fez, entre 1961 e 62, gols em 74 jogos consecutivos. No total, o Peixe balançou as redes adversárias 245 vezes. 

Ao bater o Barcelona por 2 a 0, pela Supercopa da Espanha, o Real Madrid alcançou 68 partidas ininterruptas balançando as redes: faltam 6 para igualar aquele espetacular Santos.

Desde o início de sua sequência, após empate sem gols contra o Manchester City há duas temporadas, o time comandado por Zidane balançou as redes 186 vezes.

No duelo entre os grandes protagonistas das equipes, Edson Arantes do Nascimento leva a melhor. O Rei Pelé anotou 86 gols durante a sequência santista; já CR7 estufou os barbantes 47 vezes.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais