Cidadeverde.com

PF e MPF investigam desvio de R$850 mil do Programa Bolsa Atleta

Imprimir

(Reuters) - O Ministério Público Federal e a Polícia Federal deflagraram, nesta sexta-feira, uma operação conjunta para investigar suposto desvio de 850 mil reais do Programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, informou a Procuradoria da República em comunicado. 

A chamada operação Havana cumpre 10 mandados de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão, e tem como objetivo apurar a suspeita de que um ex-coordenador do programa Bolsa Atleta teria criado 25 "atletas fantasmas" para receber recursos de forma indevida.

"Foi possível constatar que os valores referentes a esses supostos beneficiados estavam sendo depositados em seis contas. O titular de uma delas era o próprio coordenador do Bolsa Atleta. Outra, tinha como titular a sua irmã", afirmou a Procuradoria em comunicado, acrescentando que a fraude foi descoberta em 2012.

O Bolsa Atleta é um programa que patrocina esportistas de alto rendimento, que conseguem bons resultados em competições nacionais e internacionais, incluindo Olimpíadas, com valores que podem chegar a até 15 mil reais por mês.

Segundo a procuradoria, o propósito das medidas cautelares cumpridas nesta sexta-feira é reunir mais provas sobre o funcionamento do esquema, bem como esclarecer o vínculo dos titulares das contas beneficiadas com os desvios do recursos públicos.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais