Cidadeverde.com

Falha no poço tubular prejudica abastecimento de água na Evangelina Rosa

Imprimir

Uma falha no abastecimento de água na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) gerou grande desconforto aos pacientes e profissionais do local. O fato ocorreu ontem (17). De acordo com a direção da MDER, foi detectado um problema na vazão do poço tubular da Casa, o que causou uma redução considerável no fornecimento de água. 

Em nota, a diretoria também informou que uma empresa especializada já esteve no local para providenciar reparos técnicos na bomba submersa que deverá ser retirada e substituída. Apesar dessa falha, ela garantiu que não houve a suspensão total do abastecimento de água, e sim uma redução no seu fornecimento. 

Além disso, a MDER ressaltou “que paga mensalmente um valor considerável de água e que a Companhia de Abastecimento não está suprindo a necessidade da Casa. Por isso, a diretoria da Evangelina Rosa está solicitando a revisão no fornecimento de água para que seja verificado se o defeito é externo ou interno”, destaca a nota. 

A Águas de Teresina, responsável pela destribuição de água em Teresina, informa – também em nota - que “o abastecimento de água tratada no bairro Ilhotas, onde está localizada a Maternidade Dona Evangelina Rosa, está operando normalmente e destaca que a falta d'água no hospital se deu em razão de problema interno da Maternidade Dona Evangelina Rosa, que por escolha própria, utiliza um poço particular para atender suas principais atividades”.  

A nota destaca que “a gerência de operações da Águas de Teresina visitou o hospital e verificou que a bomba do poço particular está com operação comprometida. Para minimizar os transtornos, a subconcessionária disponibilizou carros-pipa para atender a unidade de saúde”. 
 
A empresa reforça ainda que há disponibilidade de água em qualidade e quantidade adequadas para abastecer a maternidade.  

"A Águas de Teresina ressalta que já apresentou à direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa proposta de abastecimento exclusivo via rede de distribuição de água tratada, visando a preservação da saúde dos usuários daquela unidade pois. Conforme a legislação, as edificações permanentes urbanas devem estar conectadas às redes públicas de abastecimento de água e essa instalação hidráulica predial não pode ser alimentada por outras fontes", finaliza a nota.


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais