Cidadeverde.com

Polícia investiga se fogo foi sabotagem em urnas

Imprimir
Um incêndio por pouco não destruiu o depósito de urnas eleitorais do cartório de Oeiras, 313 quilômetros ao sul de Teresina, no início da tarde desta terça-feira (7). O fogo teve início do lado de fora do prédio, em um terreno baldio, e ameaçou entrar no local pela abertura do condicionador de ar. A polícia esteve no local para realizar a perícia técnica, e não descarta a suspeita de sabotagem.
 
Fotos: Divulgação

Incêndio pode ter sido provocado

 
De acordo com o chefe de cartório Josevan Jorge, funcionários trabalhavam no depósito das urnas por volta de 12h, organizando o material utilizado nas eleições, quando ouviram um barulho. "Os técnicos ouviram um estampido, como de bomba de festa junina. Pouco depois, o incêndio começou", disse Jorge, explicando que ao lado do cartório há um terreno baldio de um prédio tombado da cidade.
 

 
Mato e material inflamável se propagaram rapidamente. Como o ar-condicionado do cartório está quebrado e foi retirado, as chamas começaram a entrar no prédio pela caixa do aparelho. Técnicos eleitorais usaram extintores de incêndio e baldes de água para conter o fogo, e depois foram ajudados por policiais militares. A parede do prédio que guarda as urnas foi toda afetada.
 
O chefe de cartório informou que a polícia civil esteve no local em busca de vestígios que pudessem indicar um ato criminoso. Todo o local foi percorrido, mas o resultado não foi divulgado. "Estamos com a pulga atrás da orelha", disse Jorge, admitindo a suspeita dos servidores do cartório de uma possível sabotagem.
 
O Cidadeverde.com não conseguiu contatar o delegado da cidade para comentar o assunto.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: